quinta-feira, abril 14, 2016

Resultado de imagem para dilma rousseff

O Brasil nos tempos atuais vive imensa instabilidade em vários segmentos da sociedade, mas a pior das instabilidades é aquela que se refere a moral, pois é quase que impossível acreditar que um pais conhecido mundialmente pela alegria, pelo samba e futebol tenha se tornado esse país em que as pessoas esqueceram o que é digno, o que é correto e vão se deixando enlamear por pessoas que, hoje  na política, estão somente interessadas em seus próprios ganhos pessoais. Um povo que se deixa manipular da forma que está sendo, que apoia uma pessoa reconhecidamente corrupta e sem qualquer dignidade simplesmente porque "não gostam do governo ou da pessoa que o representa", deixando inclusive de lado as noções básicas de dignidade e amor ao próximo para buscar algo que não fizeram juz. É difícil aceitar que o nosso povo seja tão manipulável, tão inexperiente (não deveria) em se tratando de buscar a melhoria da sociedade pela justiça social. Essa justiça social que não virá simplesmente em se pedir por ela, porque os detentores do poder temporal não estão dispostos a dividirem um mínimo com o mais necessitado. Um arremedo de justiça social veio com os governos dos ditos "comunistas" quando a classe trabalhadora pode usufruir de algo além do feijão com arroz, mas essa mesma classe trabalhadora se deixou contaminar pela ilusão de que já pertencia a outra classe social e de pouco em pouco passou a acatar e vender a idéia de que o governo que lhe propiciou melhoras sociais era inapto a governa-los e passou a gritar "fora PT", "Fora corruptos". Leda ilusão de que a corrupção será extinta com o término desse governo, porque a corrupção está entranhada na grande maioria do povo brasileiro que "faz gatos" na conta de luz, insere dados falsos no Imposto de renda, ocupa vaga de estacionamento destinada a deficiente e outros tantos outros desvios de caráter que não dá para enumerar todos, mas o pior de tudo é dar poderes, através de manifestações contra o governo, para uma classe política eivada de corruptos que clamam, como se ninguém soubesse, que eles mesmos são corruptos. 
Alguém já disse, muito apropriadamente, impedimento não é remédio para governo que não se gosta e se queremos outro governo esperemos as próximas eleições e votemos em outros candidatos que seja diferentes dessem que aí estão, mas não fiquemos "cochilando" nos anos seguintes, pois um povo para merecer um governo melhor tem que estar sempre atento aos atos de seus candidatos, senão estaremos sempre elegendo quem não quer representar realmente o povo,  mas sim "fazer carreira" como político e usufruir das benesses do cargo e seus altos salários. Fica a dica ; não sejamos apenas eleitor, sejamos cidadão plenos de direitos, inclusive de cobrar do político que este realmente represente os anseios do povo. 

  Quando chegamos ao plano espiritual, a maioria dos espíritos pensa algo muito parecido: – Ah se eu soubesse… Se eu soubesse que a vida rea...