sexta-feira, junho 14, 2019








Trabalhadores da Vinha
Dinâmica
Depois de narrar a parábola da vinha e fazer  perguntas da parábola. A criança deve levantar a mão e responder. O que acerta mais respostas ganha uma guloseima.
1.   Do que era a plantação?
2.   Quanto o dono da plantação combinou com os primeiros trabalhadores?
3.   O que o dono da plantação fez às nove horas?
4.   Depois das nove horas, a que horas voltou o dono da plantação a contratar trabalhadores?
5.   Na parte da tarde, a que horas contratou novamente?
6.   O que aconteceu às cinco horas da tarde?
7.   Quanto recebeu cada trabalhador?
8.   Por que alguns trabalhadores resmungaram?
9.   Quem eram os trabalhadores que resmungavam?
10.   O que o dono da vinha disse a um deles?
11.   Como a parábola termina?
12.   O que aprendemos com esta parábola?

Depois colocar  três galhos de uva (só os galhos) colados na paredes e dizer que serão formadas três equipes de quatro evangelizandos (no máximo)  e pedir a eles que façam desenhos circulares em folha de papel e pintem na cor das uvas (verdes ou lilás) e em seguida colem debaixo do galho que está na parede ou façam bolhinhas de papel coloridas (nas cores citadas) e também colem na parede. Ao final eleger o mais bonito e ao dizer isso dar um pirulito para cada participante, deixando o grupo com o melhor trabalho para receber por último, o que poderá levar seus participantes a questionarem o porquê de terem recebido só um pirulito, pois seu trabalho foi o melhor. Dai o evangelizador deverá relembrar o tema da aula – os trabalhadores da vinha – e dizer que na vinha do senhor Deus todos foram chamados ao trabalho, uns mais cedo, outros mais tarde, mas se todos se esforçarem para cumprir as tarefas que a vida lhes trouxe receberão o pagamento que lhes é devido, o qual depende do Senhor nosso pai que é que julga o trabalho de cada um, dando-lhes o merecido pelos esforços.

Que a benção de Deus nos acompanhe.

  Quando chegamos ao plano espiritual, a maioria dos espíritos pensa algo muito parecido: – Ah se eu soubesse… Se eu soubesse que a vida rea...