quarta-feira, março 06, 2013

O LAZER





A dimensão física como extensão corporal, compreende a necessidade com a saúde do corpo que vai além da preocupação estética, a ponto de conhecer seu funcionamento e suas reações diante dos alimentos, remédios e emoções. Implica em dar ao corpo o  necessário necessário repouso e a alimentação adequada às exigências de sua jornada diária. Nessa dimensão está inclusa a preocupação com o lazer  com o forma de repor as energias do corpo e da mente. A pessoa resolvida nesse campo conhece seu corpo e os limites de seu desempenho. Não reservar tempo para o repouso e lazer implica em desrespeito a organização corporal e redução do tempo de vida. Da mesma forma, usar ubstâncias químicas agressivas ao organismo e que promovem viciação, gerando desequilibrio funcional e psíquico, é fator de atraso espiritual

Fonte : Do livro Psicologia e Espitualidade, de Adenauer Novaes 

terça-feira, março 05, 2013

Um momento estamos alegres, num outro nen tanto.
Mas isso não quer dizer ser bipolar. Quer dizer que a vida é cheia de altos e baixo.
às vezes mais baixos que altos.
O que realmente importa que é sigamos adiante, com confiança em nós mesmos, na nossa força de vontade de crescer e no Deus eterno e infinitamente misericordioso que a tudo vê, a tudo provê, mesmos nos pequenos detalhes.
E a nossa vida é uma imensa colcha de retalhos, de infinitas possibilidades, só precisamentos estar atentos para saber aproveitá-las.
Tudo que existe esta sob o domínio e controle de uma força maior, da qual sequer podemos imaginar a magnetude.
Façamos nossa parte para que quando a oportunidade chegar possamos "agarrá-la" com as duas mãos. Não só para as coisas da matéria perecível, mas também para as coisas do espírito imortal.
Tudo na vida passa. Passam-se os anos, acabam-se os sofrimentos, iniciam-se alegrias.
Vidas começas e terminam. É o ciclo eterno de ir e vir.
Floreça a esperança e um amanhã será promissor.

  Quando chegamos ao plano espiritual, a maioria dos espíritos pensa algo muito parecido: – Ah se eu soubesse… Se eu soubesse que a vida rea...