quarta-feira, maio 09, 2012

Em serviço mediúnico


Se é correto que, a fim de melhorar sua arte, o artista se esmera em produzí-la por meio de continuados ensaios. Se é real que o atleta, para alcançar a superação do seu próprio recorde, dedica-se demoradamente, a severos treinos. Se é verdade que, de modo a melhorar a sua atuação, o médico aprofunda-se nas lições de anatomia, de farmacologia e outras disciplinas importantes, tanto quanto o faz o engenheiro, com sua área de conhecimentos, e o lavrador melhor se melhor se integra no conhecimento de sementes e ventos, chuvas e terrenos, assim deve também fazer aquele que se apresenta para o serviço do intercâmbio mediúnico, nas bases do Espiritismo.
.........................
Muito comum encontramos médiuns incipientes desconhecendo que, embora o fenôneno de ordem mediúnican seja promovido pelos desencarnados, a importância do encarnado é de imprescindível valia para o desempenho da lide.
.....................
Estuda a Doutrina veneranda que te esclarece, elucidando enigmas teus e de outros.
....................
O Cristo conta contigo, de modo a diminuir os sofrimentos e tormentos dos dois mundos , o físico e o espiritual. Une-te a Ele na mesma disposição aperfeiçoando, no respeitoso exercício, as tuas faculdades ainda singelas, pondo-as na pauta do eterno bem, sem demora ou acomodação.

Fonte: Trecho do Livro Correnteza de Luz. Pelo espírito Camilo, por J. Raul Teixeira

Nenhum comentário:

  Quando chegamos ao plano espiritual, a maioria dos espíritos pensa algo muito parecido: – Ah se eu soubesse… Se eu soubesse que a vida rea...