quinta-feira, novembro 23, 2006

RENATO RUSSO


Renato Manfredini Júnior nasceu no Rio de Janeiro em 27 de março de 1960, filho do economista Renato Manfredini, funcionário do Banco do Brasil e de Dona Maria do Carmo, professora de inglês. Ele aprendeu inglês desde pequeno, quando morou, dos 7 aos 10 anos, em Nova York. Nova transferêcia do pai levou o menino, já com 13 anos, a Brasília que tanto marcou sua música. Renato teve uma infância e adolescência de classe média alta, típica do pessoal das bandas de Brasília. Entre os 15 e os 17 anos enfrentou várias operações e viveu entre a cama e a cadeira de rodas, combatendo uma doença óssea rara chamada epifisiólise.

São suas estas palavras : "Não queremos ser diferentes, e, sim, que todo mundo tenha o direito de ser como é. Eu não preciso me sentir mal porque não sou igual ao garoto que está no anúncio do iogurte. É você ser sexy, charmoso, com uma certa plasticidade corpórea. Cria-se uma geração de clones. Estes são os anos 90."

2 comentários:

marisanblog disse...

TK,

Há algumas semanas iria postar algo sobre Renato Russo, mas acho que ainda vou. Interessei-me pela leitura deste post, porém, não consta a data da morte do cantor. Salvo engano é neste mês. Verifique e responda ao comentário bonitona, rsrsrs

Bjs

Mari

TK GAMA disse...

Taí, mandeu a biográfia, foto autografada e letra de música.

BJS

TK